quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Bobagem global

Pior do que teatro global é comédia teatral feita por atores da Rede Globo. Não gosto de generalizações nem de paradigmas. Mas este é um dos que se firmam a cada dia, ou melhor, a cada peça destas que passam aqui por Joinville. A ultima foi apresentado nos dias 2 e 3 de agosto na Moom.
"69 com a Empregada" é um espetáculo escrito, dirigido e encenado pelo ator da Rede Globo Paulo Silvino. O elenco é composto pelo autor da peça juntamente com Ednei Ieger. Os dois seguem um roteiro sem graça de um homem que no dia de seu aniversário de 69 anos vai à casa de uma amiga busca-la para sair e só encontra a empregada. Enquanto espera pela amiga, o aniversariante fica conversando com a tal faxineira.
O enredo é apenas um pretexto para o nome sugestivo “69 com a empregada” que tem como objetivo chamar público. Além de servir somente como um pano de fundo para as piadinhas sem-graça ao estilo dos programas humorísticos da emissora do autor. Tal qual o “Zorra Total”, programa no qual Paulo Silvino trabalha, o espetáculo é apelativo e ruim.
Mais uma vez o paradigma de que são raras as peças globais que realmente valem a pena assistir, fazem valer a pena sair de casa para vê-las e valem o dinheiro do ingresso. Não quero ter isso como verdade absoluta. Mas, que nessa última valia mais a pena assistir Zorra Total na televisão...acredito que sim! Pelo menos ninguém precisaria sair de casa.

Nenhum comentário: